11:11

Matheus
4 min readAug 19, 2023

--

são sete e alguma coisa da manhã e eu desperto de uma noite de sono. a coisinha azul na cabeceira diz que hoje faz dezenove graus com tempo bom e estável. mas é quinta ou é sexta? algo no meu instinto ou relógio biológico me diz que o fim de semana já chegou, mas não consigo afirmar. as vezes a semana avança tão rápido e com tanta coisa pra fazer que a gente fica perdidinho. não aguento e dou uma espiada no celular: é sexta feira mesmo.

cama arrumada, chinelo no pé e ao abrir a porta do quarto eu me deparo com um arco íris no chão do corredor. eu acho fantástico como quase toda manhã eu me deparo com um na porta do banheiro ou no pé da mesa. vez ou outra no meio da sala ou no azulejo da cozinha. involuntariamente eu abro um sorriso ao me deparar com todos. eu sei que isso é resultado de alguma coisa que alguma aula de física do segundo ano do ensino médio deveria ter me ensinado, refração no blindex da varanda ou algo assim. mas eu sempre acho que é só a sua forma de você me dar bom dia sem me dizer uma palavra.

pois é! a mente da pessoa apaixonada sempre encontra um motivo pra justificar qualquer coisinha que lembre a pessoa amada. será se era assim que a Rita Lee deveria se sentir ao lado do Roberto de Carvalho? já te mencionei o quanto achava — e agora lendo o livro dela, sigo achando — o amor dos dois um negócio ímpar. do tipo raro e que poucas vezes se encontra se manifestando por aí e que pra minha sorte eu vejo em nós em muitas bandeiras verdes sendo hasteadas e firmemente balançadas.

eu comecei com essa perfumaria toda mas sinto dizer que esse não é um texto de amor. na verdade é, mas com outra roupagem. já você vai entender o que eu te digo. na verdade esse é um texto de aniversário.

há vinte nove anos, nesse mesmo dia, nascia uma tal de Jéssica. você cresceu, se desenvolveu, viveu e vive muito. hoje você está do meu lado e estamos vivendo o que eu ouso chamar de um dos melhores momentos da minha vida afetiva, senão o melhor. nós nos divertimos, nos cuidamos, nos ouvimos e nos acolhemos. gostamos de nossa companhia e isso é o suficiente para que qualquer momento comum se torne em algo absurdamente especial e único. transamos muito gostoso também. posso dizer com muita certeza no que falo que a gente provavelmente deve ser um casal que as pessoas olham e pensam algo na linha de “nossa, mas eles são muito bonitinhos juntos”.

acho que isso se deve muito a você e todas as experiências de vida que fizeram você chegar até aqui. ainda não sei de toda a sua história, e anseio descobri-la dia após dia, mas do que já sei eu entendo o suficiente pra saber o que foi vital para você se estabelecer como pessoa e ser pensante, do que você quer e não quer pra sua vida. ano após ano de vida você viveu intensamente, da melhor forma que pôde e aprendendo seja pelo amor ou seja pela dor. e eu sou feliz e grato por todas essas coisas, das boas e ruins, porque elas foram essenciais para te moldar na mulher incrível que você se manifesta hoje.

hoje você vê a vida de uma forma muito simples e bonita. vejo sua inteligência e capacidade se manifestando em tudo em que você coloca suas mãos e coração para fazer. você cuida e nutre quem quer teu bem e seu carinho para com os seus vínculos é algo lindo de se admirar. ao mesmo tempo em que você é tão singular você é muito plural: todas as suas facetas se equilibram de forma harmônica dentro de ti, muitas Jéssicas que formam A Jéssica. e você tem um olhar…toda vez que olho pra ti e fixo os meus olhos nos teus eu vejo o futuro. o caminhar ao teu lado, o viver na plena comunhão de sonhos e desejos, a revolução de se apaixonar de peito aberto, o riso sincero de alguma bobajada. e no meio disso tudo muita calma e mansidão.

você me disse há alguns dias como você não queria comemorar seu aniversário, algo que eu super entendo. há algo comum na existência humana e que parece acontecer com muita gente em determinado momento da vida: os aniversários se tornam outro dia como um outro qualquer. eu só sei que agora todos os dezenove de agosto daqui em diante vão ser dias que eu vou estourar uma champanhe e querer brindar, porque é o dia em que você escolheu vir a este mundo e no meio de tantos encontros e desencontros você veio parar logo aqui do meu lado. eu te desejo que todo (re)início de ciclo você se recarregue das melhores energias do mundo para superar todos os desafios que a vida jogar pra ti. que você tome muitos sorvetes, cheire muitas cabecinhas de bebês, beba Baer-mate geladinho, sinta a brisa fresca da praia e das manhãs de primavera, receba muitos livros, ouça muitas músicas, bata muita cabeça em shows de rock, fortaleça os seus vínculos, ria até a barriga doer, chore o quanto for necessário quando convir e tenha sucesso em todos os seus planos, sonhos, alucinações, metas e destinos. e que sobre um espacinho pra você continuar me desejando bom dia pelos arco-iris que aparecer na minha casa.

te desejo o que há de melhor nessa vida porque ninguém na existência humana ousou ser tão Jéssica quanto você, e só por esse feito gigantesco você merece receber as melhores coisas possíveis.

feliz aniversário, meu amor! te amo!

--

--

Matheus

Desde 1995 falando coisas que só fazem sentido na minha cabeça. Quando tem palavras demais dentro dela, reorganizo elas na minha prosa. Às vezes dá certo.